Secretário pede desculpas e promete obras

Alunos ouvem pedido de desculpas do secretário municipal

por Vander Ramos
Mural Brasil

No último dia 23 de julho, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Alves Schneider, pediu desculpas aos alunos do colégio EMEF Professor Carlos Pasquale, localizada no bairro do Itaim Paulista zona leste de São Paulo,  pela péssima condição em que se encontra a quadra de esportes da escola.

“Venho aqui pedir desculpas a vocês pela situação em que a quadra da escola se encontra. Iremos construir uma nova quadra e mais bonita…” disse o secretário ao visitar três turmas da 4ª série e em entrevista aos alunos do programa de rádio da EMEF.

Schneider estava acompanhado do Diretor do Departamento Técnico de Edificações, Engenheiro Luiz Ricardo Santoro, do Diretor Regional de Educação Professor Isaias Pereira, do subprefeito do Itaim Paulista,  João dos Santos, e da diretoria da EMEF, Ana Inês Valverde.

O principal motivo da visita do secretário de educação foi conhecer a situação e o espaço da quadra esportiva. Ele afirmou à direção da escola que a construção da nova quadra acontecerá no menor prazo.

Alunos estão sem usar o local da quadra desde 2008

A construção será de responsabilidade do diretor técnico do Departamento de Edificações (EDIF),  Luiz Santoro. Ele solicitou 120 dias para entregar a quadra esportiva à escola contemplando todas as solicitações dos alunos, comunidade e direção da escola.

No dia 15 de agosto, apresentará um novo projeto e a confirmará os prazos à diretora Ana Inês. “Iremos contemplar todos os pedidos da escola, comunidade e alunos. A quadra terá cobertura, arquibancada, vestiários, iluminação e tudo que for necessário…” diz Santoro ao Mural Brasil.

No mês de abril deste ano, A EMEF Professor Carlos Pasquale completou 40 anos de atividades e uma grande comemoração está prevista para o dia seis de novembro. “Esperamos que até este dia a quadra esteja pronta para comemorarmos os 40 anos da escola, já no novo espaço…” disse Ana Inês, diretora.

A antiga quadra

O sonho de criação de uma quadra com aspectos de um ginásio de esportes surgiu no ano 2000. Desde então uma luta foi iniciada pelos pais, professores, direção e comunidade em busca de verbas para concretização do sonho.

Após conseguirem um projeto aprovado e dinheiro para execução, a construção começou em dezembro de 2008 com a demolição da antiga quadra que possuía um pequeno palco coberto.

Durante a execução, a obra foi embargada pela subprefeitura por apresentar erro nos cálculos de sustentação da estrutura.

Outubro de 2007: alunos utilizam espaço para atividades culturais

Outubro de 2007: alunos utilizam espaço para atividades culturais

A subprefeitura alegou que as correntes de ventos que passam pelo local não foram avaliadas na hora de elaborar o projeto.

Ninguém quis se responsabilizar pela continuação do projeto. A empreiteira que demoliu a antiga estrutura alegou que os cálculos para o desmanche estavam errados e não iria continuar o serviço com estes erros.

Assim o sonho foi interrompido e os alunos ficaram quase dois anos sem a quadra esportiva. As aulas de educação fisica são feitas nos corredores da escola e quando há atividades coletivas entre diversas turmas, parte da rua Manoel de Castilho é utilizada.

Esse post foi publicado em Anúncios. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s