Uma história comum…de superação

por Cacau Ras

Mural Brasil

Essa noite fui surpreendido… como há tempos não não havia sido. Me deparei com um livro que havia retirado na  sala de leitura Suburbano Convicto.  Na ocasião, selecionei o livro ”Guerreira” do escritor Alessandro Buzo,  curador deste fomento de leitura, lançado em 2007 pela Global editora.

Ao folhear o livro, comecei a ver que  assim como em outros livros deste escritor, a narrativa usa uma linguagem muito simples, fazendo com que você fique preso à leitura da obra. E desta vez não foi diferente. Iniciei a leitura por volta das 23:30 da noite ainda em frente ao computador, mas algo não me deixava largar aquele livro.

Então decidi que faria a leitura daquela obra de aproiximadamente 100 paginas em uma só noite, usando e abusando do meu curso de leitura dinâmica que realizei há alguns anos e que me ajuda até hoje.

Fui para meu quarto e comecei efetivamente a leitura e teriminei exatamente às 4:30 da manhã.

O livro conta a história de uma  jovem comum, Rose, como temos em todo lugar. Viciada em drogas,  vive o pesadelo de ser usuária de crack, namora com um bandido, traz problemas aos pais, que, assim como outros, abandonam os filhos, mudando-se para outras cidades ou estados, devido à angústia e à dificil convivência com seus entes,  ainda jovens e viciado.

O livro te leva da zona leste à zona sul,  da oeste à central, sem fronteiras e sem cortinas. Te leva do extremo da riqueza ao extremo da pobreza, do mundo da luxúria ao do descaso. Mostra o estado conflitante que é uma a vida de uma usúaria de drogas, que leva com ela a lembrança do ex-namorado que a deixou na mão da policia.

Ela é acusada de sequestro, crime este que faz a vitima, Ferrugem, se apaixonar por Rose a ponto de contratar advogado e providenciar sua soltura, contariando a ordem e o desejo de seus pais, de classe elevadissima. Ela acaba se envolvendo em mortes , muito sexo, prostituição, chantagens, orgias e muita droga, muita droga mesmo. Mas com uma história de superação para poucos. Vale à pena conferir este título.

Esse post foi publicado em Anúncios. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s