Zona Sul, zona do caos!

por Daniela Araújo

Mural

É tempo de eleição, e algumas das principais preocupações dos moradores da região da zona sul de São Paulo, dos bairros Jardim Primavera e Grajaú é com as propostas dos candidtos referentes ao transporte público e ao sistema de segurança dos bairros.

No Jardim Primavera, a principal preocupação dos moradores é com as linhas de ônibus que operam com dificuldades de segunda a sexta feira e aos sábados e domingos. Algumas linhas são retiradas, dificultando ainda mais o acesso dos moradores à outras regiões, por se tratar de um bairro muito distante do centro.

Segundo Natália, uma moradora do Jardim Primavera e estudante de administração, o transporte aos finais de semana se torna um verdadeiro caos, a começar pelo grande intervalo de tempo que as linhas demoram para realizarem seus trajetos.  “São retiradas três linhas de ônibus nos finais de semana, isso dificulta muito o nosso acesso á outras regiões, pois perdemos muito tempo esperando um ônibus passar e demoramos mais para aproveitar um momento que deveria ser de lazer”.

Segundo Natália, o único candidato a Deputado Federal da região é Carlos Gianasi, cuja campanha é focada na melhoria da educação nas escolas da região e na extinção do sistema de aprovação automática dos alunos.

Há um problema também com a praça João Goulart, localizada no bairro, que deveria ser um espaço de lazer, mas se encontrava depredada antes das campanhas eitorais, e, segundo alguns moradores, a praça recebeu reforma na quadra e pintura durante as campanhas.

Na região do Grajaú, o principal problema também é o tranporte, mas a preocupação é com algumas linhas da empresa Bola Branca, que faz o trajeto do Grajaú até o bairro de Santo Amaro.  Segundo a moradora Vânia, estudante de comunicação, essas linhas são as únicas que fazem esse trajeto devido ao grande número de passageiros que moram na região e tem como única opção tais linhas.

O grande fluxo da região acarreta em forte trânsito, apesar da avenida Jeqeurituba ter sido recapiada.  Segundo alguns moradores, esse processo não trouxe melhorias. Há também o problema com os esgotos da região do Grajaú. Quando são realizados tratamentos, os mesmos são deixados pela metade após as eleições. E quando chove, o problema acarreta em enchentes. O principais partidos políticos que fazem campanha na região são o PT e o PSDB.

Ambos  vêm enfatizando na campanha a defesa do transporte público, a não retirada das linhas que estão sendo ameaçadas de extinção e a implantaçãp de novas linhas.

Esse post foi publicado em Anúncios. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Zona Sul, zona do caos!

  1. Pingback: Tweets that mention Zona Sul, zona do caos! | Mural -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s