A outra Brasília

por Leandro Vieira

Mural

Morar no bairro Jardim Brasília é curioso. Talvez por não ser um nome tão espetacular ou diferente, ninguém se dá conta de que são todos xarás da capital federal. E mais do que isso: ainda que moradores no bairro que é mais conhecido como “perto do Shopping Aricanduva”, são todos cidadãos brasileiros.

E os xarás não estão muito contentes com o quê vem sendo feito na Brasília original. Tão pouco estão empolgados com a nova turma que elegeremos este ano. O discurso basicamente é: não adianta, vai continuar tudo a mesma coisa. Todos os candidatos prometem maravilhas no horário político, mas, quando chegam lá, têm um surto de amnésia e partem para o “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Há em cada morador do Jardim Brasília a sensação de que “sozinho eu não posso fazer nada”. E como se organizar, se o melhor meio aglutinador de pessoas, a escola, virou um bunker cheio de grades e avisos para aqueles que desrespeitam funcionários públicos? Existe também o pensamento de que o presidente manda em tudo, e os deputados são meros empregados.

Seria loucura chamá-los de burros. Falta acender a centelha da consciência neles – algo tão difícil, já que o poder público, no máximo, faz isso de forma truncada. Nem o próprio noticiário, sempre recheado de reportagens de corrupção, consegue causar uma reação mais forte.

Alguns jardimbrasilianos falam sim da importância de se escolher o candidato que vai nos representar bem no Congresso. Torçamos todos para que isso se reflita na hora de usar a maquininha.

Esse post foi publicado em Anúncios. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A outra Brasília

  1. Pingback: Tweets that mention A outra Brasília | Mural -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s