Confete

por Juliana Torres

Mural

Confete, serpentina, bexigas, faixas e santinhos. Santinhos? É, mais uma novidade da Grande Festa da Democracia. Outro dia de eleição termina e o saldo não poderia ser diferente. É daqueles que se colocam como administradores públicos que vêm parte da sujeira que vemos na rua hoje, dia 3 de outubro, eleição presidencial no Brasil.

Candidatos e correligionários emporcalharam as ruas da cidade

Caminhando pela periferia da zona sul da cidade de São Paulo, entre os bairros do Campo Limpo e Valo Velho, vi cenas que não pareciam reais. Milhares de papeis com números de deputados, senadores, governadores e presidentes, das diversas coligações que confundem a cabeça do eleitor, jogados na rua como se aquilo fosse normal.

Santinho, que no resto do ano serve como amuleto dos religiosos, naquele instante era o grande problema da cidade. As faixas invadem terrenos particulares e praças públicas e dificultam o trânsito nas grandes avenidas.

“Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita, e tu não serás atingido”, quem dera isso servisse também na hora de sair de casa para votar.

Santinho, cujo principal intuito é ajudar na hora do desespero, nesse momento é usado por bandidos que tentam manipular o eleitor indeciso. Manipulam e sujam. Manipulam e atrapalham. Manipulam e corrompem. Embora seja estritamente proibido fazer campanha em boca de urna, os lugares onde mais achamos os tais “santinhos” são perto de zonas eleitorais.

O nome pode ser "santinho", mas eles deixam para trás uma sujeira infernal

Vote pela mudança do nome “santinho”. Não, esse não serve para ajudar ou amparar. Esse serve para sujar, manipular e corromper o eleitor que, além de indeciso, se torna cúmplice de um sistema eleitoral fraco, cheio de brechas e principalmente refém de políticos de má fé que erram antes mesmo de serem eleitos.

Esse post foi publicado em Anúncios. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Confete

  1. Pingback: Eleitor 2010 - No blog “Mural Brasil”: Confete

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s